Foragido mente o nome em abordagem do DOF, mas acaba preso
Um homem de 42 anos de idade, evadido do regime semiaberto, foi recapturado por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na segunda-feira (04), na BR-463 em Dourados. Durante a abordagem ele ainda tentou mentir o nome, mas acabou identificado e preso.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo à ponte do Rio Dourados, quando abordaram um veículo de passageiros por aplicativo, que seguia no sentido Ponta Porã/Dourados, com quatro ocupantes. Durante checagem, o homem não apresentou nenhum documento pessoal e informou um outro nome aos policiais.
Após entrevista, ele acabou confirmando o verdadeiro nome aos militares, onde foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados. Detido, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.