Foragido, acusado de estuprar irmãs gêmeas é encontrado dormindo sobre trilho

Caso aconteceu em Corumbá-MS. As vítimas, atualmente residem em SP. Elas contaram para uma professora que vinham sofrendo abusos

Pedro Soles Filho, de 34 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, no final de semana após ser identificado pela guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, como foragido da Justiça. Contra ele, havia um mandado de prisão por estupro de vulnerável.

"O inquérito de acusação do Pedro foi encaminhado ao poder Judiciário em dezembro de 2012. Desde então, ele estava foragido. Ele é acusado de ter abusado de duas irmãs, gêmeas, de 12 anos. O abuso ocorreu por aproximadamente um ano, no assentamento Tamarineiro, na zona rural de Corumbá. As vítimas eram enteadas dele. Pedro foi encontrado deitado, bêbado, sobre os trilhos e após identificação, os policiais constataram o mandado de prisão e o encaminharam à Delegacia", explicou a delegada Priscila Anuda Quarti Vieira, titular da Delegacia da Infância, Juventude e do Idoso.

As vítimas, atualmente residem em São Paulo. Na época, elas contaram para uma professora que vinham sofrendo abusos sexuais do padrasto. A professora conversou com a mãe, que prontamente o denunciou na DAIJI. "A mãe denunciou, foi feito o exame de corpo de delito e foi comprovado estupro. Elas também receberam acompanhamento psicológico, diante da gravidade dos fatos. Quando o autor foi indiciado, acabou fugindo", disse a delegada.

Pedro Soles Filho está detido preventivamente no 1º Distrito Policial de Corumbá e será encaminhado para o Presídio Masculino de Corumbá. A delegada Priscila Anuda apontou que na época do indiciamento, como o acusado estava foragido, foi indiciado indiretamente e agora será interrogado pela Justiça durante a instrução processual.