Fim de semana teve 20 pessoas presas pela PM em Dourados

  • Redação com PMMS
Foto: Divulgação/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS

Balanço divulgado nesta segunda-feira (1) pelo 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados revela que as ações coordenadas durante o fim de semana compreendido entre os dias 30 e 31 de outubro culminaram na prisão e apreensão de 20 pessoas.

Segundo os militares, a princípio as ações ocorreram em toda a região leste da cidade, onde foi empregado massivamente o patrulhamento ostensivo.

Dessa forma diversos atendimentos emergenciais foram gerados via 190 e desfecharam com a prisão dos criminosos.

Por outro lado, ocorreram também neste período diversos acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais.

O 3º Batalhão tem organizado de forma sistêmica operações para coibir os excessos praticados na direção de veículo automotor.

Somente no final de semana foram notificados aproximadamente 140 veículos por diversos tipos de infrações de trânsito.

Em uma ocorrência de feminicídio ocorrida no sábado (30) policiais militares fizeram a prisão de um jovem estrangeiro de 21 anos. Ele confessou ter matado a facadas uma adolescente de 16 anos também estrangeira.

Um homem de 39 anos, que estava foragido da justiça gaúcha também foi capturado durante o final de semana. O foragido foi encaminhado para delegacia de Polícia Federal de Dourados.

As ações do final de semana focaram no atendimento emergencial 190 e no patrulhamento preventivo.

Todas as regiões da cidade foram contempladas e mesmo com a quantia de presos elevada para um final de semana, a presença da PM elevou a sensação de segurança nas áreas saturadas.

Durante todo o período, foram abordadas 158 pessoas, vistoriados 101 veículos e cumprindo um mandado de prisão.

Foram atendidas ainda ocorrências de violência doméstica, perturbação do sossego, lesão corporal, homicídio, acidente de trânsito com e sem vítimas fatais, danos e receptação.

Para o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel Helbert, o comprometimento de seu policiais no cumprimento do dever é o grande diferencial.

“Temos trabalhado arduamente para motivar nosso efetivo e também temos tido respostas bastante positivas. Temos ainda cursos de formação de soldados e cabos em andamento e esse efetivo, depois de formado, poderá nos auxiliar ainda mais na execução do plano estratégico da unidade", conclui o comandante do 3º Batalhão da PM.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.