Festa com menores de idade, bebidas e drogas acaba na delegacia em Dourados
Polícia Militar deteve três homens e uma mulher apontados como promotores do evento ocorrido numa chácara na BR-163
Uma festa regada a bebidas alcoólicas e drogas, com a presença de menores de idade, terminou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados na madrugada de domingo (17). Três homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Militar.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), equipes do Getam (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas) e da Força Tática foram acionadas às 2h de ontem para prestar apoio a fiscais do Juizado da Infância e da Adolescência da comarca.
As autoridades foram até uma chácara na BR-163 onde ocorria uma festa com fornecimento de bebidas alcoólicas a adolescentes. No local, segundo a PM, foram flagradas drogas e uma arma de fogo. Foram detidos um jovem de 19 anos morador no Jardim Água Boa, outro de 20 anos residente no Parque Alvorada, uma mulher de 21 anos e outro homem, de 21 anos, moradores no Jardim Central.
Conforme relatado pelo 3º BPM, no evento "foram encontrados diversos adolescentes ingerindo bebida alcoólica". Eles informaram que pagaram R$ 15 pela entrada na festa "open bar", sem nenhuma restrição por serem menores de idade.
Dois homens e uma mulher foram detidos por terem sido identificados como promotores do evento. O outro jovem, foi levado à delegacia por ser apontado como proprietário do revólver calibre 38, encontrado carregado com 6 munições. Havia na festa 36 papelotes de pasta base de cocaína, cujo dono não foi identificado pelas autoridades.
Levada à Depac de Dourados, a ocorrência foi relatada pelos militares como crime de fornecer bebida alcoólica a menores de 18 anos, porte ilegal de arma de fogo e posse de droga.