Família que usava criança para entregar drogas é presa em Dourados

Presos são todos da mesma família (Divulgação/Polícia Civil)
Presos são todos da mesma família (Divulgação/Polícia Civil)

Uma família foi presa pela Polícia Civil na tarde de sábado (7) em Dourados acusada de tráfico de drogas. O detalhe é que as investigações indicam o uso de uma criança de 11 anos, filho de uma das suspeitas, para entrega dos entorpecentes na região do bairro Estrela Porã.

Foram Presos: Ilton Santos da Silva, conhecido como Carniça, de 27 anos, Maria da Conceição Santos, de 49 anos, e Edneia Rodrigues da Silva, a Néia, de 26 anos.

Segundo a polícia, a família era investigada por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) desde fevereiro.

Ainda conforme a polícia, por volta das 15h de ontem os policiais abordaram Ilton Carniça em um estabelecimento comercial próximo a uma universidade particular, no momento que entregaria droga a dois usuários. Com ele foram encontradas duas porções de cocaína que pesaram 11,00 gramas.

Em continuidade as diligências os policiais foram à de Maria, mãe de Ilton, no bairro Estrela Porã, onde morava o menor de idade - neto de Maria e sobrinho de Ilton Carniça. Na residência foi encontrado no bolso de um short que estava no guarda roupas uma porção de cocaína que pesou 22,00 gramas, além de petrechos para embalar e pesar a droga.

Em seguida, já na casa de Edneia, irmã do acusado, que mora na mesma rua do bairro, foram localizadas outras duas porções de cocaína que pesaram 426,3 gramas. Edneia é mãe do menor que era utilizado para entrega dos entorpecentes.

Mãe, filho e filha foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. A polícia informou que foi comprovada a participação do menor nas entregas de cocaína aos usuários, a mando do tio Ilton Carniça, que era quem comercializava a cocaína, vendendo tanto para usuário como para outros traficantes menores que mantêm bocas de fumo em Dourados. A mãe e a irmã eram responsáveis pela guarda da droga.

O menor foi entregue ao Conselho Tutelar do município para as providências cabíveis ao órgão, e os demais encaminhados a uma das celas do 1º Distrito Policial.

As investigações continuam no intuito de identificar outros comparsas que tinham relações com a família de traficantes. A Defron e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) disponibilizam os números telefônicos 800-647-6300e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.