Ex-presidiário flagrado com droga é reconhecido em assaltos
Segundo a polícia, ele estava em companhia de dois colegas sob efeito de drogas
O ex-presidiário Wellington Marinho Barbosa de 22 anos, morador na Vila Industrial, foi reconhecido por vítima de assalto, na cidade de Dourados. No final da tarde de ontem, o rapaz que tem uma extensa ficha policial foi preso pela Polícia Militar com duas gramas de cocaína, na Vila Industrial. Segundo a polícia, ele estava em companhia de dois colegas sob efeito de drogas.
O ex-detento foi encaminhado à delegacia, onde foi reconhecido por uma senhora que havia sido assaltada em companhia da mãe, na Rua Constâncio Luiz da Silva, no Jardim Água Boa. Investigadores de plantão e do Serviço de Investigação Geral (SIG) acionaram as vítimas através de bolsas e celulares tomados em assalto.
Conforme noticiou a Radio 94fm, a mulher de 27 anos e a mãe de 54 anos foram vítimas de um roubo por volta das 22 horas de segunda-feira, em Dourados. As vítimas estavam em frente a uma casa localizada no Jardim Água Boa quando foram abordadas pelo acusado, que se aproximou armado e anunciou o assalto.
Ele tomou uma bolsa com documentos, cartões e um telefone celular, além de uma motocicleta Honda Biz com placa HTP 8549 (Dourados) que estava com o baú recheado com alimentos, objetos pessoais e R$ 270. Antes de fugir, o autor ainda efetuou um disparo contra as mulheres, mas acabou atingindo o muro da residência.
A motocicleta foi abandonada no Jardim Oliveira II com o banco erguido. Populares notaram que havia um princípio de incêndio perto do escapamento do veículo e acionaram a Guarda Municipal. A Honda Biz foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Dourados, no 1º Distrito Policial.
Wellington foi autuado em flagrante acusado de tráfico de droga e responderá por assalto em Dourados. O delegado Carlos Videira acredita que com a prisão de Wellington será esclarecido uma serie de assaltos que aconteceram nos últimos dias na Cidade.