Ex-presidiario é executado com 16 tiros de pistola em Ponta Porã

Dois acusados foram presos minutos após o crime

  • Sidnei Lemos (Bronka)

O ex-presidiario e paraguaio, Izidro Cardozo de 41 anos foi assassinada no inicio da tarde desta sexta-feira com 16 tiros de pistola 9mm no Bairro São Dmingos em Ponta Porã. Os dois acusados foram presos num trabalho enconjundo das policias do Brasil e Paraguay.

A vitima transitava a bordo de uma motocicleta estrangeira pela Rua Piaui proximo do posto de saúde do Bairro, quando por volta das 12:40hs, dois pistoleiros em outra moto interceptaram a vitima e executaram com 16 tiros.

Logo apos executarem a vitima, deixaram os dois fugiram de moto. Na fuga o paraguaio Mauro Jara Freitas de 29 anos caiu da moto e foi preso pela polícia militar, já o comparsa, o brasileiro Emerson Vilhalva Pavão de 19 anos, foi preso por policiais do Paraguay no Municipio de Pedro Juan Caballero.

Segundo informações da polícia a vitima teria saido cadeia da penitenciaria da cidade de Pedro Juan Caballero onde se encontrava preso por envolvimento em um assalto a uma casa de cambio da vizinha cidade paraguaia onde cumpria uma condena de 17 anos de cadeia.

Segundo a policia Izidro Cardoso teria sido executado em um ajuste de contas entre assaltantes que atuam na fronteira. segundo Mauro, a vitima teria se negado a comprar alguns objeto que os dois pistoleiros teriam roubado juntos a alguns dias atras.