Ex-marido é preso em Sidrolândia por assassinato de mulher em Dourados
Edson Aparecido de Oliveira Rosa, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (26) pelo assassinato de Yara Macedo dos Santos, de 30 anos. Ele foi capturado por equipe da Polícia Civil na rodoviária de Sidrolândia e deverá ser trazido ainda hoje para Dourados, onde ocorreu o crime. A vítima foi baleada com um tiro na cabeça durante a tarde de ontem no Parque das Nações.
Delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, Rodolfo Daltro informou à 94FM que uma equipe foi enviada à Sidrolândia para buscar o homem. Ele deverá ser autuado por feminicídio. Outra equipe procurada pela arma que teria sido utilizada no crime; as investigações apontam que ela foi deixada na cidade do assassinato.
Yara foi baleada na cabeça na tarde de ontem, no cruzamento das Ruas México com Colômbia, no Parque das Nações I. Após o crime, ela foi socorrida pelas equipes do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital da Vida em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h.
Hoje a delegada Paula Ribeiro, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), informou que Yara tinha pedido medida protetiva contra o ex-marido no mês de maio, após ter sofrido violência doméstica. O assassinato dela teria acontecido na frente do filho do ex-casal, um adolescente de apenas 14 anos. (Com informações de Sidnei Bronka)