Estuprador é preso pelo SIG em Dourados
Homem de 30 anos já foi reconhecido por duas vítimas; crimes foram praticados entre fevereiro e março do ano passado
Agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil prenderam nesta terça-feira (27) Luiz Antônio Farias da Silva, de 30 anos, acusado de praticar estupros em Dourados. Até hoje, pelo menos duas vítimas já haviam reconhecido o autor e as autoridades pedem que caso haja mais vítima, que procurem a delegacia. Os crimes foram praticados em março de 2017, na região do Jardim Guaicurus, periferia da cidade.
De acordo com os investigadores envolvidos na prisão, Silva ameaçava as vítimas – todas jovens, com idade máxima de 25 anos - com facas. Nas abordagens, ele utilizava uma motocicleta Honda Titan de cor preta e levava as mulheres violentadas para locais ermos. Além disso, não usava preservativos.
Em 2008, Luiz Antônio Farias da Silva já havia sido preso em flagrante pela prática de estupro. Atualmente, ele cumpria pena no regime semiaberto e estava evadido. O delegado responsável pelas investigações, Rodolfo Daltro, representou pela prisão preventiva e foi atendido pela Justiça.
Com o mandado expedido na tarde de hoje, os investigadores do SIG atuaram na captura do acusado. Além das duas vítimas que já o reconheceram como autor dos estupros, ele é suspeito de ser o autor de pelo menos outras três violências sexuais praticadas em Dourados. Na delegacia, ele deverá ficar em uma cela separada, já que o crime de estupro não é aceito até mesmo por outros criminosos, conforme revelado pelas autoridades policiais.