Estudantes distribuem suco com laxante em escola de Dourados e vão à delegacia
Adolescentes de 13 anos de idade colocaram laxante em uma garrafa de suco de uva e serviram para ao menos oito outros estudantes da escola
Dois adolescentes foram levados para a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Dourados na manhã desta quinta-feira (25) após servirem suco com laxante para colegas em uma escola do município. Guarda Municipal e Conselho Tutelar foram acionados e apreenderam os menores de idade, enquadrados por conduta tipificada como expor a vida ou saúde de outrem em perigo.
A 94FM apurou que os envolvidos, ambos com 13 anos de idade, um morador no Estrela Porã e outro no Jardim Novo Horizonte, colocaram laxante em uma garrafa de suco de uva e serviram para ao menos nove outros estudantes da Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres, localizada na região do Parque do Lago.
A direção da unidade escolar informou estar prestando todo apoio necessários às vítimas, mas não houve necessidade de hospitalizar ninguém.
Tudo isso aconteceu dentro da sala de aula. Um funcionário da escola desconfiou e encaminhou os alunos para a direção escolar, que acionou a Guarda Municipal.
Os agentes que atuam na ronda escolar conversaram com os adolescentes, que confessaram terem colocado um comprimido tipo laxante dentro do suco antes de compartilhar a bebida com os demais colegas.
O caso é tratado como infração ao Artigo 132 do Código Penal, que versa sobre “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, com pena prevista de detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.
De acordo com a delegada Andréia Alves Pereira, os autores alegaram que tinham a intenção apenas de "zoar" os colegas.
*Matéria editada às 14h18 para acréscimo de informações.