Empresa de fachada escondia 3 toneladas de maconha em Dourados, revela polícia
Denúncia anônima levou policiais militares até o flagrante no imóvel localizado em bairro de classe média alta do município
A PM (Polícia Militar) revelou nesta quinta-feira (13) ter desarticulado uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que utilizava empresa de fachada para disfarçar o crime em Dourados. No imóvel vasculhado, no Parque Alvorada, bairro de classe média alta da cidade, foram presos dois homens e apreendidos dois veículos e três toneladas de maconha.
A 94FM apurou que o esquema criminoso começou a ruir após denúncia anônima feia à ALI (Agência Local de Inteligência) do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Com as constatações obtidas a partir do monitoramento apoiado pela 9ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), as autoridades decidiram agir nesta manhã.
Numa casa localizada na Rua Claudio Goelzer, no Parque Alvorada, foram presos Jackson Soares, de 23 anos, e Jeferson Antônio da Silva, de 25. O primeiro é morador em Cascavel, no Paraná, e o segundo reside em Orlândia, São Paulo.
Segundo a polícia, no imóvel onde estavam foram apreendidas aproximadamente 3 toneladas de maconha, além e três veículos – um deles com registro de furto.
Aos policiais, os dois presos relataram que foram contratados para abrir uma empresa de reciclagem de óleo em Dourados. No local, porém, era realizada a pesagem da droga e carregamento dos carros utilizados para trafica-la para Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, e Rio Grande do Sul.
Responsáveis pelo armazenamento da droga, esses homens ganhavam R$ 5,00 por quilo dos entorpecentes que chegavam. O valor subia caso ajudassem nos carregamentos.