Em Dourados, caminhoneiro do Paraná sofre frete falso, é assaltado e acaba refém em cativeiro
PRF alerta para assaltos do mesmo tipo na região
Um caminhoneiro de Cascavel (PR), de 54 anos, foi vítima de um golpe que vem se tornando comum na região. Ele foi contratado por telefone para transportar uma mudança de Dourados para Cascavel, no entanto, foi assaltado e feito refém pelos bandidos. “Pernoitei em um posto de combustível na Coronel Ponciano e, por volta das 06:30h, dois homens apareceram dizendo que iriam me levar ao local da mudança”, explicou a vítima.
Já em abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 463 – entre Dourados e Ponta Porã, após comportamento nervoso e suspeito, Gean Vinícius Freitas, 26 anos, acabou confessando que o caminhão Mercedes Benz baú, de cor amarela, modelo 1113, placa LZJ 0429 – Cascavel/PR, que estava dirigindo era objeto recente de assalto.
Segundo o assaltante, ele receberia o valor de R$ 5 mil para conduzir o caminhão de Dourados para Ponta Porã. Ele informou aos policiais que o caminhoneiro foi levado até um esconderijo, na mata, próximo ao bairro João Paulo II, em Dourados, por outros dois comparsas.
A PRF conseguiu resgatar o caminhoneiro, que não sofreu violência. Os outros dois assaltantes fugiram e ainda não foram identificados. Gean Vinícius foi encaminhado à Defron. A PRF alerta que que em menos de 24h este é o segundo caminhão liberado com as mesmas características do assalto.
Gean Vinícius informou que receberia o valor de R$ 5 mil para conduzir o veículo até Ponta Porã