Durante bebedeira, arruaceiros depredam viatura e agridem policial (veja vídeo)
Policiais militares de Naviraí tiveram dificuldade para conter os ânimos de um grupo que perturbava a paz com som alto
Um tumulto marcou a noite de ontem (30) em Naviraí. Uma guarnição da Polícia Militar teve uma viatura roubada e um policial ferido quando foram atender uma ocorrência de perturbação do sossego, em virtude de som alto. A confusão também culminou com uma vítima fatal.
A polícia recebeu uma denúncia de que na Avenida Campo Grande, um grupo de pessoas bebiam e ouviam música com o volume muito alto, fato que incomodou a vizinhança. Ao chegar ao local os policiais começam a anotar as placas dos veículos, ato que provocou a fúria de alguns envolvidos, que começam a insultar os PM’s e a atirar latas e garrafas de bebida.
Como se não bastasse, o jovem Rafael Américo, 23 anos, se aproveitou da confusão e roubou uma viatura da polícia, que foi encontrada horas depois na Rua Tupi, com os vidros quebrados, trancada e sem as chaves.
Após o roubo os policiais tiveram que abandonar o local para recuperar o veículo. Logo após a saída da guarnição o grupo voltou a beber e a ligar o som no mesmo volume. Porém, algo aconteceu e os baderneiros começaram a brigar entre si, o que terminou com a morte de Miqueias Marques da Silva, 31 anos, com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimentos e morreu minutos depois.
Pedro Henrique Pereira Caetano, 18 anos, assumiu a autoria do disparo. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio doloso (com a intenção de matar). Com o jovem a polícia encontrou um revolver calibre 38.
Posteriormente, a polícia buscou reforços e retornou à Av. Campo Grande, onde dispersou o grupo com o uso de bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
Veja o vídeo (Imagens - Orisvaldo Sales):