Dupla furta bicicleta e oficina, tenta vender tudo e acaba presa

Polícia prendeu a dupla minutos após o crime

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Dois jovens de 23 anos, moradores no Jardim Ouro Verde e Siria Rasslem, foram presos na tarde de ontem (24) em Dourados, acusados de furto. Segundo a polícia, os jovens possuem várias passagens em delegacias, eles são acusados de furtar a bicicleta de um idoso e produtos numa oficina.

Segundo a polícia, eles tentaram vender ferramentas e uma bateria para o concorrente, que também é amigo do mecânico. De acordo com a polícia, Cristiano Santos Cardoso e Rodrigo dos Santos Silva pegaram uma bicicleta de um homem de 73 anos, verdureiro que utiliza o veículo de duas rodas para trabalhar, Cristiano, inclusive, mora 'de favor' na casa do idoso.

Ainda segundo a polícia, Rodrigo e Cristiano utilizaram a bicicleta furtada para chegar até uma oficina localizada às margens da rodovia BR-163, perto do Trevo da Bandeira e saída para Caarapó. Lá, a dupla furtou uma bateria de caminhão e varias chaves e tentaram vender tudo a outro mecânico, que desconfiou da história.

Ele acionou a Guarda Municipal e Polícia Militar, que prenderam os acusados. A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Dourados e autuada em flagrante por furto. Os dois acusados estão recolhidos em uma cela do 1° Distrito Policial.