Dupla é presa e depósito com mais de 600 quilos de droga é fechado na fronteira

  • Da Redação com Sidnei Bronka
Divulgação DOF
Divulgação DOF

Ontem (13), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fecharam um depósito de drogas, na Rua Guaporé, no Residencial Manoel Padial, em Ponta Porã, e prenderam Luan Guilherme de Souza Agradir e Douglas dos Santos Alonso.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento ostensivo pelo anel viário do município, quando avistaram um indivíduo pilotando uma motocicleta paraguaia e que ao vir os agentes, realizou uma manobra e tomou rumo ignorando pelas ruas do referido bairro.

Durante as diligências, os policiais acabaram flagrando Luan Guilherme em frente a uma residência fumando cigarro de maconha. Na varanda do imóvel estava o Douglas que ao vir a equipe do Departamento de Operações de Fronteira, correu para os fundos.

Na varanda havia um veículo Ford Ecosport e ao lado uma balança com alguns tabletes de maconha. Diante da situação, Luan Guilherme e Douglas confessaram que estavam usando drogas. O primeiro rapaz disse aos policiais que chegou há cinco dias em Ponta Porã com o objetivo de cuidar da casa que funcionava como depósito de entorpecentes.

Já Douglas dos Santos, contou que havia chegado há dois dias e levaria o carro carregado com 604 quilos de maconha até São Gabriel do Oeste. No entanto, a dupla não deu mais detalhes como quem seria o locatário da residência e o proprietário da droga.

Ainda conforme o registro policial, também foi constatado que o Ecosport estava com placas falsas e com registro de roubo/furto no município de São Paulo.

Luan Guilherme e Douglas receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante. A carga de entorpecente foi avaliada em aproximadamente R$ 1.264.000,00.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.