Dupla é presa pelo SIG após assalto à irmãs em Dourados

Assaltantes negaram a participação nos crimes, mas foram reconhecidos pelas vítimas

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG), prenderam na manhã de ontem (29) dois jovens acusados de praticar assaltos em Dourados e um marceneiro, acusado de receptação. Um deles estava com o celular da vítima. Após receber a informação sobre o paradeiro de um suposto assaltante, morador na Rua Áurea de Matos Carvalho, no Jardim Água Boa, a polícia foi até o local e prendeu Wellington Vinicius Romualdo, 20 anos, ele estava na companhia de dois amigos.

Todos eles foram encaminhados à delegacia do 1º DP, juntamente com uma moto Titan, da cor preta com placa de Dourados. Wellington negou ter assaltado as duas irmãs na noite deste domingo na Rua Izzat Bussuan no BNH 2º Plano em Dourados. A polícia chamou as vítimas para fazer um possível reconhecimento do assaltante. Ao chegar à delegacia uma delas reconheceu o celular que estava com  Wellington.

Segundo as duas irmãs Wellington era um dos assaltantes que levou o celular e uma câmera fotográfica. Ao ser interrogado pela segunda vez, Wellington assumiu autoria do assalto e entregou o comparsa, Luan Ediel Moreira Araujo de 22 anos, morador no bairro João Paulo II, que foi preso na casa de um amigo. Os outros dois jovens que haviam sido detidos na companhia de Wellington negaram envolvimento no caso.

Luan Ediel, também confessou o assalto e informou que a maquina fotográfica estava na casa de Wagner de Jesus Teixeira, 21 anos, um dos jovens que negou envolvimento no crime. Os policiais do SIG foram até a casa de Wagner e encontraram o equipamento. O delegado Adilson Stiguivitis, chefe do SIG, autuou Wellington e Luan acusados de assalto. Já Wagner vai responder processo por receptação.

Wagner pagou fiança de um salário mínimo e vai responder o processo em liberdade. Wellington e Luan estão recolhidos em uma cela da delegacia à disposição da justiça. O delegado Adilson Stiguivitis não descarta a possibilidade da dupla estar envolvida em outros assaltos em Dourados.