Dupla de moto morre ao bater contra Van da UFGD na MS-162

Três pessoas que estavam na Van, foram levadas ao hospital pelo corpo de bombeiro

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Duas pessoas que estavam em uma motocicleta morreram na tarde deste sábado depois de uma colisão frontal com uma Van da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O acidente ocorreu por volta das 16h, na MS-162, próximo ao distrito de Itahum, em Dourados.

O condutor da motocicleta Yamaha preta placa HSM-3404 de Dourados, Valnei Nunes, de 32 anos, seguia com o carona ainda não identificado no sentido Dourados/ Itahum e a Van Peugeot da cor branca placa NGJ-9473 Brasil conduzida por Eleonide Orlando de 38 anos, no sentido contrário.

Próximo do Distrito de Itahum, a moto invadiu a pista em que seguia a Van. Alem do motorista, viajavam na Van, dois professores e seis estudantes, com o impacto, o motociclista e carona foram arremessados contra o parabrisa da van e lançados para fora da rodovia.

Eles sofreram múltiplas fraturas e morreram na hora. O motorista Eleonide ficou preso às ferragens e teve que ser removido pelo Corpo de Bombeiros. Ele sofreu fratura nas pernas, sendo encaminhado ao hospital. Duas estudantes também foram encaminhadas ao hospital em estado de choque.

Estudantes e professores da UFGD retornavam da cidade da Cidade de Bela Vista, local onde era realizado um evento acadêmico. A perícia técnica, comandada por André Kyioshi, investiga as causas do acidente.