Dupla é presa logo após cometer roubo com arma de brinquedo e moto emprestada
Por volta da meia-noite de hoje (30), Weslley Henrique Gonçalves Tavares, de 18 anos, e Roger Guiderson da Silva, de 21 anos, foram presos em flagrante no Aero Rancho, região sul da Capital, logo após cometerem um assalto. Eles usaram uma moto emprestada e simulacro de revólver para o roubo.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Rotac (Rondas Ostensivas e Táticas da Capital) fazia policiamento na região do Aero Rancho, quando avistou dois rapazes em atitude suspeita. Os militares abordaram Weslley e encontraram com ele um celular, que o jovem não soube explicar a procedência e disse que havia encontrado na rua.
Os policiais abordaram também Roger e, a aproximadamente 1 metro de distância dele, encontraram o simulacro de revólver tipo calibre 38, uma 'arma de brinquedo'. Os dois suspeitos estavam com capacetes pretos e disseram que estavam em uma moto preta, emprestada de um amigo. A equipe de militares foi até a casa do outro rapaz e ele confirmou que havia emprestado o veículo e os conhecidos haviam acabado de devolver.
Durante a abordagem, os policiais entraram em contato com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e receberam a informação de que um roubo havia ocorrido no Jardim Tijuca, nas proximidades. Em contato com a vítima, ela reconheceu os assaltantes como Weslley e Roger e ainda disse que os dois eram bastante agressivos e ameaçavam atirar se não entregasse o celular.
Celular, motocicleta, simulacro e capacetes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e apresentados para procedimentos necessários. Os autores do roubo foram presos e responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas.