Duas mulheres são presas após assalto em joalheria
As acusadas contaram para a polícia, que a ordem do assalto foi ordenada do presidio
Duas mulheres foram presas acusadas na tarde desta terça-feira por participação no roubo a uma joalheria localizada na Rua Pedro Celestino, centro de Itaporã. Por volta das 14h40, de terça-feira dois homens armados invadiram a joalheria, renderam funcionários e levaram várias peças de joias e semijoias. Os assaltantes que, segundo a polícia, cumpriam pena em regime semiaberto fugiram do local em uma motocicleta.
Logo após o assalto, em um trabalho das polícias militar, civil e Defron foram presas Maiara Rodrigues de Jesus de 21 anos e Patrícia de Oliveira Pedroso de 19 anos conhecida por Paty pimentinha que confessaram participação no assalto. Conforme a polícia, elas não entraram na loja, mas ficaram do lado de fora dando cobertura aos namorados.
De acordo com a polícia, o plano de assalto partiu de um detento identificado por “nego adam” que cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa (Phac) de Dourados. A polícia verificou que o preso vinha mantendo contato com um dos assaltantes que invadiu a joalheria, que o assalto foi vinha sendo planejado há cerca de uma semana.
Segundo a polícia Maiara é moradora no Conjunto Benedito Rondon (Rio Brilhante), já Patrícia mora na Vila Cachoeirinha (Dourados). Durante uma semana, elas verificaram o número de funcionários, hábitos, se havia sistema de monitoramento, entre outros detalhes repassados aos membros da quadrilha.
Conforme as polícias, ambas também confirmaram que saíram de Dourados no inicio da tarde de terça-feira em companhia dos assaltantes para participarem da ação criminosa junto ao comércio de Itaporã. Elas foram presas e autuadas em flagrante acusadas de roubo, e estão numa das celas da delegacia do primeiro distrito policial de Dourados, à disposição da Justiça. Segundo a polícia pelo menos seis pessoas teriam participado do crime.
A polícia continua a investigação para prender outros membros da quadrilha que estão foragidos. Os dois assaltantes que entraram na joalheria estavam cumprindo pena no semiaberto, sendo que um deles foi beneficiado com o indulto do dia dos finados.