DOURADOS: Preso mata colega de cela na PHAC
homcidio
O interno da Penitenciaria Harry Amorim Costa (PHAC), Rodrigo Morales Machado, de 25 anos, conhecido por ``QBU´´, que cumpria pela por homicídio, foi encontrado morto na manhã deste domingo por agentes penitenciários. Ele dividia a cela 7, do raio 4, setor de saúde, com outros dois detentos.
Segundo a polícia, no horário de servir o café, às 6h, a vítima foi encontrada caída ao chão com lesões no pescoço. O colega de sela, Anderson Garcia Flores, de 25 anos, que também cumpre pela Por homicídio, confessou ter assassinado Rodrigo.
Em depoimento a Delegada Andreia Alves Pereira, o acusado disse que pegou um pano e o enrolou no pescoço da vítima, apertando até Rodrigo morrer por asfixia. Anderson também contou que matou o colega de sela porque sofreu ameaça, agindo por legitima defesa.
O terceiro detendo da cela, um homem de 50 anos, cumpre pela por assalto. Na delegacia Anderson foi autuado em flagrante acusado de homicídio, após o depoimento no 1º Distrito Policial, Anderson foi levado ate o Presido aonde aguardado o julgamento.