Dois traficantes morrem em troca de tiro com policiais do DOF; eles estavam com uma tonelada de maconha e duas armas
Dois traficantes morreram na manhã deste domingo (05) em confronto com policiais do DOF (Departamento Operações de Fronteira) no município de Bela Vista, fronteira com Paraguai. Segundo a polícia, eles não obedeceram ordem de parada e durante fuga trocaram tiros e foram mortos. No veículo, um Tucson, havia 1033 kg de maconha.
Segundo o DOF, durante barreira de rotina numa estrada vicinal conhecida como Ataporé, distante a 20km de Bela Vista, os policiais perceberam que o condutor do veículo Tucson da cor prata, ao perceber a presença da viatura do DOF, empreendeu fuga com destino a outra estrada, que dá acesso ao Paraguai.
Na fuga, segundo o DOF, Jeferson Lopes Leite, de 33 anos, morador em Campo Grande, e Edson Caju Silva, também de 33 anos, do estado de Goiás, abandonaram o carro e antes de adentrarem numa mata efetuaram tiros contra os policiais.
Os policiais revidaram e os traficantes foram atingidos, sendo encaminhados a hospital de Bela Vista, porém não resistiram aos ferimentos e morreram. Segundo o DOF, no Tucson, com placa de Campo Grande, foram apreendidos 1033 kg de maconha, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38.
A droga e as armas foram apreendidas e encaminhadas à sede do DOF em Dourados. Foi constatado que Edson tem três mandados de prisão em aberto. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).