Dois adolescentes são presos após assaltarem posto de combustível em Dourados
Ontem (22), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos, após assalto a um posto de combustível localizado na Rua Lindalva Marques Ferreira, no Bairro Jardim Novo Horizonte, em Dourados.
De acordo com informações apuradas, por volta das 23h30 da última quarta-feira (16), os dois ladrões armados, chegaram ao estabelecimento em uma bicicleta, e anunciaram o assalto, deixando o local com R$ 300.
Dinheiro esse que, segundo contou a dupla aos agentes, foi usado para beber cerveja. Ainda em depoimento, os menores ‘entregaram’ Paulo Ricardo, de 21 anos, proprietário do revólver calibre 32, utilizado no crime.
Os policiais também foram até a casa dele, no Jardim Novo Horizonte, apreenderam a arma e o conduziram até a Delegacia de PC (Polícia Civil). Lá, ele alegou não ter conhecimento que os adolescentes usariam a arma para cometer o crime.
Paulo Henrique, de acordo com informações policiais, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, e caso não pague fiança, permanecerá preso. Já os dois adolescentes, foram liberados e responderão em liberdade pelo ato infracional de roubo.
Vale mencionar que esse posto de combustível já foi alvo de assaltos pelo menos duas vezes, como noticiado neste portal no último dia 10. Os agentes também do Setor de Investigações Gerais prenderam no dia 9, Richard Ramão Vega da Silva, de 26 anos, que nos dias 1 e 4 de março foi até o local e praticou o assalto. Na ocasião, o bandido levou R$ 4 mil.
Imagens das câmeras de segurança do posto registraram a chegada do bandido que manda um frentista deitar ao chão – assista aqui.
Richard foi preso na Rua Márcio Paiva, no Jardim Novo Horizonte, após retornar a Dourados. Depois dos dois roubos, ele foi para Sidrolândia, onde ficou escondido.
No dia da prisão, o delegado do SIG, Erasmo Cubas, detalhou que Richard Ramão possui várias passagens criminais e que, após os dois roubos, ele jogava dinheiro para o alto e ainda chamava os amigos para comemorar os assaltos.