DOF prende três ‘batedores’ que estavam com quase 600 quilos de maconha em Dourados
Policiais do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) prenderam no início da noite deste domingo (10), Marcos Cesar Corsini, de 42 anos, morador em Fama/MG, Edson Andrade Avelino, de 44 anos, morador em São Paulo /SP e Julio Cesar Romerito da Silva de 30 anos, morador em Alfenas/MG, acusados de tráfico de droga.
A prisão aconteceu, entres os distritos de Indápolis e Lagoa Bonita. Segundo a polícia, por volta das 19hs, durante bloqueio policial na MS 276, próximo ao distrito de Indápolis, a equipe do DOF tentou abordar um veículo Fiat/Doblo de cor cinza com placas de Campo Grande/MS, que furou o bloqueio e seguiu rumo Lagoa Bonita em alta velocidade.
Durante o acompanhamento tático, o veículo colocou em risco os usuários da rodovia, com ultrapassagens perigosas, arremessando inclusive o veículo sobre a viatura policial. Os policiais realizam disparos de arma de fogo em direção aos pneus, vindo o veículo Fiat/Doblo a capotar as margens da rodovia.
Ao fazer a vistoria no veículo foi constatado que o mesmo estaria com uma carga de maconha que totalizou aproximadamente 592 quilos da droga. O condutor do veículo conseguiu fugir para o meio de um matagal, e não foi localizado.
Um veículo Fiat/Stilo da cor cinza foi abordado por policiais de Lagoa Bonita, sendo que o motorista Edson teria realizado ligações para o telefone encontrado dentro do Fiat Doblo, caracterizando que estaria junto, ‘batendo’ a carga de droga.
Alem do motorista do Fiat/Stilo, também estavam no veículo Marcos Cesar Corsini e Julio Cesar Romerito da Silva. Eles foram conduzidos até a sede da Delegacia de Fronteira (Defron) em Dourados, onde acabaram sendo autuado em flagrantes por direção perigosa e associação ao tráfico de drogas.