DOF desarticula quadrilha de ladrões de caminhão; grupo era comandado por presidiários da Phac
Grupo foi pego enquanto roubava um caminhão guincho VW 24.500, cuja vítima veio do interior do Paraná
Na manhã de ontem (28) foi presa uma quadrilha suspeita de roubo de caminhões na região de Dourados. Os policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), SIG (Serviço de Investigações Gerais Dourados) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira) capturaram o grupo enquanto um caminhão guincho do interior do Paraná era roubado.
Foram presos: Marcos Nunes Santos, 37 anos, Luiz Éder da Silva Chaparro, estes moradores em Dourados, Fábio Junior Rodrigues Vieira, 29 anos, residente em Campo Grande e o menor V.V.L.N de 16 anos, também morador de Dourados.
O quarteto seguia ordens de três presos da Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa), sendo eles: Ítalo Leonel, 25 anos, popular ‘Pivete’, Jorge Adan Leal, conhecido como ‘Nego Adan’ e Rogério Henrique Jesus Morikava, 21 anos. Ambos cumprem pena por roubo.
A vítima deste roubo que culminou na prisão da quadrilha, veio de Cascavel-PR. Ele relatou à polícia que foi contratado via telefone para buscar um caminhão em Dourados, que supostamente estaria quebrado. Segundo a polícia, a ligação partiu da Phac. O grupo levaria o caminhão do tipo guincho para Pedro Juan Cabellero, no Paraguai.
Conforme as autoridades, esse grupo foi o autor do roubo ocorrido no dia 17 de agosto, quando a vítima reagiu e foi baleada no rosto, sendo o menor de 16 anos o autor do disparo. Com relação a outro roubo, ocorrido nesta segunda-feira (26), a polícia ainda investiga a participação da quadrilha. Neste os ladrões renderam um caminhoneiro, levaram o veículo e o deixaram amarrado em uma mata na área rural de Itaporã.