DOF apreende mais de 2,2 toneladas de drogas, recupera veículos roubados e recaptura foragido
Policiais faziam bloqueio na MS-386, região conhecida como Estrada do Bila, quando deram ordem de parada aos condutores dos veículos, que seguiam em comboio e em alta velocidade
Uma ação de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na zona rural de Amambai, na segunda-feira (23), resultou na apreensão de mais de dois mil quilos de drogas, na recuperação de dois veículos roubados e na recaptura de um foragido da justiça. Um outro homem de 34 anos de idade foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido.
Os policiais faziam bloqueio na MS-386, região conhecida como Estrada do Bila, quando deram ordem de parada aos condutores dos veículos, que seguiam em comboio e em alta velocidade.
Os autores não obedeceram a fiscalização e furaram o bloqueio. Após acompanhamento por aproximadamente dez quilômetros, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram em meio a uma mata.
Após diligências três autores foram detidos. Nos veículos, os policiais do DOF encontraram 2009 quilos de maconha e 205 quilos de skunk. Durante checagem os militares constataram os roubos do Hyundai/Creta, na cidade de São Paulo (SP) e do T-Cross no Rio de Janeiro (RJ).
Um terceiro veículo, com placa paraguaia, também foi apreendido carregado com os entorpecentes. Ainda em checagem a documentação dos suspeitos foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos autores.
Segundo os detidos, eles pegaram os veículos carregados em Coronel Sapucaia e levariam até a cidade de Naviraí, onde receberiam R$ 500 pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 6,3 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.