DOF apreende dois carros com cigarros contrabandeados e prende foragido
Ações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na segunda-feira (01/08) no âmbito das Operações Hórus e Divisas Integradas VII – Cerco Total, resultaram na apreensão de dois veículos carregados com mais de R$ 100 mil em cigarros contrabandeados do Paraguai e na recaptura de um foragido da justiça.
A primeira ocorrência foi registrada na MS-166, zona rural de Antônio João, quando os policiais em bloqueio na rodovia apreenderam um Corsa/Classic com 700 pacotes de cigarros contrabandeados. O condutor de 26 anos disse que pegou o veículo carregado no Paraguai e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 1,3 mil pelo transporte.
Já a segunda apreensão envolvendo os policiais do DOF aconteceu na MS-278, zona rural de Caarapó, quando foram apreendidos 450 pacotes de cigarros, sendo transportados do Paraguai para Dourados. O motorista do carro, de 52 anos, afirmou aos policiais que revenderia o produto no destino final.
O material apreendido em Antônio João foi encaminhado à Polícia Federal de Ponta Porã. Já o veículo com cigarro apreendido em Caarapó foi entregue à Receita Federal de Ponta Porã.
Além dessas duas apreensões de contrabandos, um homem de 45 anos, com mandado de prisão em aberto e diversas passagens pela polícia também foi recapturado na MS-164. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.
Operação Hórus e Divisas Integradas VII
Foi desencadeada no último dia 28 de Julho em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro a Operação Divisas Integradas VII-Cerco Total, que visa coibir e combater ações do crime organizado por meio da integração das forças de segurança pública na região fronteiriça.
No Estado a operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira de Divisas (GGIFRON/DIV) e no âmbito nacional pelo Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Além desta operação, o DOF também integrada a Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.