DOF apreende caminhão com quase três toneladas de droga e arma calibre 12
Um homem de 21 anos e uma adolescente de 16 anos residentes em Itaquiraí foram detidos por atuação como batedores do carregamento ilegal
Equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptou na manhã desta sexta-feira (4) um caminhão carregado com quase três toneladas de maconha e uma arma longa calibre 12. Além da apreensão do carregamento, os policiais detiveram o casal apontado como batedor, um homem de 21 anos e uma adolescente de 16 anos, ambos encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.
O flagrante ocorreu às 6h, na MS-295, numa região conhecida como Iagrinho, no município de Paranhos. Ao todo, foram apreendidos 2.987,800 quilos de maconha, além da arma e do caminhão Mercedes Bens 1313, amarelo, de Tapira-PR, que transportava os produtos. O motorista, porém, conseguiu fugir.
Nessa mesma ação policial foi preso Alexandre de Moura Lisboa, de 21 anos, e apreendia uma adolescente de 16 anos que estava com ele em um Fiat Uno branco, com placas de Joaçaba-SC, que estaria a fazer o serviço de batedor. Foram localizados rádios de comunicação no veículo e no caminhão.
Segundo o DOF, esse homem preso como batedor informou que o carregamento tinha como destino o município de Itaquiraí, em Mato Grosso do Sul, onde ele e adolescente residem. Além disso, detalhou ter sido contratado para atuar como informante sobre policiamento nas rodovias ao motorista do caminhão, que conseguiu fugir após desobedecer ordem de parada dada pelos policiais e correr para o meio de um matagal.