Defron prende trio que sequestrou aposentado para roubar camionete em Dourados

  • Sidnei Bronka
Defron prende trio que sequestrou aposentado para roubar camionete em Dourados

Três pessoas moradoras no distrito de Vila São Pedro foram presas pelos policiais da delegacia de fronteira (Defron), acusadas de sequestrarem um aposentado de 65 anos na manha desta segunda-feira em Dourados.

Um douradense de 65 anos foi sequestrado e mantido em cárcere privado, na manhã de segunda-feira, depois de ser contratado para fazer um frete. Segundo a polícia, o aposentado, foi abordado por uma suposta cliente no ponto de frete localizado na Avenida Marcelino Pires, em frente ao antigo Clube Ubiratan.

Ela combinou pagar R$ 150,00 pelo transporte da mudança do distrito de Indápolis para Fátima do Sul. A mulher entrou no veículo e seguiu juntamente com aposentado até uma casa próximo doTravessão do Tucano, perto de Indápolis.

Ao parar o veículo em frente a uma casa, dois homens armados com pistola e espingarda renderam o trabalhador que foi levado para dentro da residência, onde foi amarrado e amordaçado. O aposentado ficou sendo vigilância por um casal, enquanto o comparsa levava a caminhonete F 4000 vermelha, ano e modelo 78 e placas BML 4791 de Dourados.

Os assaltantes receberam uma ligação telefônica no final da manha e ordenaram que a vitima ficasse na casa. A vítima conseguiu se soltar das amarras e deixou o local. Ele  conseguiu chegar até uma indústria, em Indápolis, onde pediu socorro.

Na manha desta terça-feira os policiais da delegacia de fronteira (Defron), prendeu Alex Costa da Silva, de 28 anos, Anderson Santos Guedes, 27anos e Ana Paula dos Santos Guedes, de 33 anos, irmã de Anderson, todos moradores no distrito de Vila São Pedro.

Os policiais tentaram prender Sebastião Pereira dos Santos, de 48 anos, marido de Ana Paula e é apontado como o mentor do sequestro. Na casa onde foi preso o trio, os policiais encontram três cartuchos de espingarda e quatros aparelhos de telefone celular.

Segundo a polícia, Ana Paula foi “isca”, para levar o aposentado até o local do cativeiro, onde ficou com o marido Sebastião cuidando da vitima. Anderson e Alex levaram o veículo até o Paraguai.  Segundo a polícia a quadrilha vendeu o veículo no Paraguai por R$ 10 mil.

 

Depois que a camionete cruzou a fronteira, o casal Sebastião e Ana Paula, foi até Ponta Porã para buscar os comparsas. Sebastião esta sendo procurado pela polícia. Anderson, Alex e Ana Paula, foram autuados em flagrante acusados de roubo qualificado, formação de quadrilha e posse de munição.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.