Defron prende traficantes comandados por presidiário da Penitenciária de Dourados
Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam na noite de quarta-feira (8) três traficantes que eram comandados por um detento da Penitenciária de Dourados.
Bruna Junqueira dos Santos, de 25 anos, moradora na Vila São Braz, Jeferson Dias da Silva, de 21 anos, morador na Vila Índio, e Jazon da Silva Souza, de 19, morador no Jardim das Primaveras, foram os presos.
Além dos traficantes, a polícia apreendeu uma moto Honda Biz vermelha com placa OMN 7631 de Itajá (GO), um quilo de maconha, balança de precisão, quatro grandes porções de haxixe e R$ 308 em dinheiro.
O marido de Bruna, identificado como Rubens Domingos Lopes, de 28 anos, que cumpre pena de 10 anos por homicídio e assalto na Penitenciária de Dourados, é apontado como o coordenador desse esquema de tráfico de drogas.
O esquema
Conforme divulgado pela polícia, Bruna e Rubens são de Três Lagoas. Há poucos meses ele foi transferido para a Penitenciária de Dourados, onde cumpre pena por homicídio e assalto. Ela veio para a cidade e era quem guardava a droga comercializada no esquema.
Ontem à noite Bruna foi flagrada na moto recebendo dinheiro dos outros dois envolvidos próximo ao Ginásio Municipal. Durante a abordagem, foram encontrados com ela 600 gramas de crack e uma balança de precisão no baú da moto.
Na abordagem os policiais foram até a casa do Jeferson, na Vila Índio, onde encontraram um tablete de maconha de 600 gramas e mais uma balança precisão.
Em depoimento Bruna disse que foi contratada pelo marido para pegar a droga e entregar para o Jeferson. Jazon tem o pai e a mãe presos por tráfico de drogas na Penitenciária de Dourados. Eles são de uma facção cujo Rubens é o líder e teriam intermediado junto ao filho o andamento do esquema de tráfico de drogas. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)