Defron prende dois homens na Vila São Pedro
Os motoristas dirigiram de São Paulo até Dourados sem serem parados durante o trajeto por nenhuma blitz para verificação de documentação
Durante bloqueio de rotina na BR 163, na noite desta terça feira (19), uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) abordou dois veículos na Vila São Pedro, saída para Campo Grande, e constatou que nenhum dos dois motoristas obtinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que os carros dirigidos por eles eram roubados.
Ao verificar a documentação dos veículos (uma caminhonete S10, placa FLT 0635 de São Paulo e um Ford Ka, placa ENF 7249 de Cajamar/SP) a polícia identificou que as placas e os documentos estavam adulterados.
Os motoristas Fábio Garcia Pereira, 19 anos, e Alexsander Lopes de Lima, 21 anos, ambos moradores de Dourados, informaram que cada um recebeu R$ 500 para conduzir os veículos do estacionamento da rodoviária em Barra Funda, na capital paulista, até Dourados.
À polícia, eles disseram que não sabiam que os carros eram objetos de roubo, acreditavam que eram “golpe do seguro”. A Polícia os autuou em flagrante por receptação, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.