Defron prende cinco jovens com maconha em lava rápido de Dourados

Grupo foi autuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Os policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam no início da noite de sábado (27), cinco pessoas acusadas de envolvimento no tráfico de drogas em Dourados. Os acusados foram presos em um lava rapido localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo ao Moinho Catarinense.

Foram presos e autuados em flagrante Ayslan Sérgio Sauro Matos, 21 anos, residente no bairro Parque do Lago; Renato Angelo da Silva, 21 anos, vulgo Renatinho Seco, residente no Jardim Flórida II; Paulo Fernandes de Oliveira, 23 anos, residente no Jardim Água Boa; Rafael Juan Lopes Fin, 19 anos, vulgo RL, residente no Bairro Altos do Indaiá e Jose Weslei Maciel Alves, 24 anos, vulgo Dim, morador do bairro Cachoeirinha, ambos em Dourados.

Os policias receberam denuncia que Renatinho iria entregar droga no lava-rápido de Ayslan e Rafael. O local passou a ser monitorado pelos policiais. No momento em que Renatinho, em companhia de Paulo chegaram ao local em uma caminhonete GM/D20, com placas HQY-9935, foi feita a abordagem e uma bolsa com 12 tabletes de maconha foi encontrada.

Já dentro do lava-rápido, foi encontrado em cima de um banco de outro veiculo mais nove tabletes de maconha. Todos que estavam no local foram encaminhados até a sede do Defron e autuados por tráfico de droga.

A droga apreendida totalizou 21,6kg, também foram apreendido R$ 3.100 em dinheiro, usado para a compra da droga, celulares, uma caminhonete e quatro motocicletas.

Os presos foram encaminhados para o 1° Distrito Policial de Dourados, onde estão à disposição da justiça. A Defron e o DOF disponibilizam telefones 800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, resguardando o anonimato do denunciante.