Defron fecha "Boca do Playboy" no BNH 3° Plano e prende família
A polícia investigava e monitorava há algum tempo as atividades de um homem identificado como Reinaldo Macumba
Uma família inteira foi presa por policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) na manhã desta sexta-feira, em Dourados, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Pai, mãe e filho mantinham um ponto de distribuição de entorpecentes conhecido como “Boca do Playboy”, no BNH 3° Plano.
A Defron investigava e monitorava há algum tempo as atividades de um homem identificado como Reinaldo Macumba. Os investigadores se dirigiram até a casa que fica na Avenida Presidente Vargas, próxima a uma conveniência, onde encontraram o grupo. Segundo o delegado Humberto Perez Lima, Reinaldo Benites Ortiz de 36 anos administrava o negócio com apoio da esposa Vanilce Santos de Almeida de 34 anos, grávida de seis meses.
No momento da abordagem, o filho do casal, um adolescente de 16 anos, portava 73 gramas de porções de crack e cocaína, além de 20 gramas de maconha. Segundo a polícia, a droga estava dividida em quantidade suficiente para ser distribuída e revendida em outras bocas de fumo. Também foram apreendidos dois televisores, um notebook, jóias em ouro e R$ 1.100.
Reinaldo Macumba é reincidente no crime de tráfico, ele já havia sido condenado no ano de 2001, a quatro anos e oito meses de prisão. Ele mantinha uma vida de classe média e durante depoimento disse ser sustentado pela mãe, pois não traficava mais. O indivíduo também alegou que o entorpecente apreendido seria para consumo do próprio filho.
Ainda de acordo com delegado do Defron Humberto Perez Lima, Reinaldo Macumba abastecia outras bocas de fumo de Dourados, e organizava o transporte da “mercadoria” para outros Estados da nação. Em sua casa foi encontrada pela polícia uma lista que continha o nome de diversos usuários; os que estavam com dívidas, eram destacados. Todos serão investigados. Três membros da família foram autuados em flagrante acusados de tráfico de droga.