Defron evita assalto de caminhão guincho em Dourados
Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), após receber denúncias de um possível roubo em andamento, conseguiram salvar o dono de um caminhão guincho (placa JMW 1512) contratado por telefone para um frete, na verdade, falso.
O motorista recebeu o telefonema de um contrato para levar um carro que não estava pegando de Dourados até Fátima do Sul, município de residência do motorista. Ao chegar à rodoviária de Dourados, local do ponto de encontro, um adolescente de 15 anos se apresentou dizendo que havia ligado.
Os dois saíram em direção ao Jockey Club, onde a vítima foi surpreendida pelo anúncio de assalto. O adolescente mandou que a vítima seguisse em direção ao ‘potrerito’, local bastante conhecido pela desova de corpos e abandono de vítimas. A equipe da Defron chegou ao local e efetuou voz de prisão contra o adolescente e contra William dos Santos Maranhão Silva, comparsa do menor que estava aguardando para concluir o crime.
Aos policiais, eles disseram que foram contratados por alguém para efetuar o assalto e levar o caminhão guincho até o Paraguai. Segundo informações da polícia, eles se negaram a informar o mandante. Foram apreendidos um revólver calibre 32 e outro calibre 38.
Os dois criminosos foram levados ao Defron, onde foram autuados em flagrante por roubo. A Delacia de Fronteira continuará investigando para saber quem foi o mandante do roubo e quem seria o receptor do caminhão no Paraguai.
Com informações do repórter policial Sidnei Lemos, o Bronka