Com ciúmes de cadela no cio, homem arranca os testículos de cachorro em MS

Caso aconteceu no Assentamento Eldorado II, no município de Sidrolândia

  • Sidrolândia News

Um cachorro de um morador do Assentamento Eldorado II, teve seus testículos arrancados por um vizinho porque sua cachorra estava no cio em Sidrolândia – distante a 70 km de Campo Grande.

Segundo as informações, os dois envolvidos são vizinhos de lote, sendo Nogueira dono de um cachorro vira lata de muita estimação e o outro de uma cadela sem raça definida.

O fato que a cadela estava no cio e o cachorro vira lata foi até o lote do vizinho e se aproximou da cadela tentando “namorar” e isso foi o motivo suficiente para o dono da cadela, de uma forma cruel e fria, pegar o vira lata e castrá-lo, ou seja, arrancando a faca o saco escrotal do animal sem nenhuma anestesia.

O vira lata em desespero correu para a residência do dono quando Nogueira foi ver o que percebeu que o cachorro sangrava muito e percebeu a crueldade que haviam cometido com o animal.

A reportagem entrou em contato com Nogueira, que é funcionário público aposentado, e disse que após perceber o que acontecera com o seu cão, imediatamente levou para o médico veterinário.

“Ele foi sedado para que o médico veterinário pudesse dar os pontos no local do ferimento. O veterinário informou ainda que se o animal não fosse socorrido certamente morreria por esgotamento devido à hemorragia causada pelo corte”, relata.

Segundo Nogueira, o mesmo registrou um BO contra seu vizinho na DEPOL de Sidrolândia e conforme o Art. 32 da Lei 9.605, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime e poderá pegar uma pena de até um ano e ainda pagar uma multa.

"Este cidadão vai pagar pelo crime que cometeu, este cachorro pode ser vira lata, mas esta com a minha família há oito anos e é amado por todos, confio na justiça", finalizou indignado o dono do animal.