Casal de gêmeos de 2 anos se afoga em açude e morre no Hospital da Vida
Crianças foram levadas ao Hospital da Vida pela equipe do Samu
No final da manhã desta terça-feira (12), um casal de bebês gêmeos, de dois anos e quatro meses, morreu após se afogarem em um açude, nos fundos de uma residência onde moravam, na aldeia Bororó, em Dourados. Os irmãos chegaram a ser reanimados pela equipe de resgate, posteriormente foram encaminhados ao Hospital da Vida, mas não resistiram.
Segundo o pai das crianças, Ailton cabreira, 43 anos, a família estava reunida na sala de casa. No cômodo estavam o pai, a mãe, os gêmeos e outras três crianças. Porém, segundo Cabreira, passados alguns minutos, os gêmeos desapareceram.
Quando se deram conta do sumiço, os pais começaram a procurar os filhos e não os encontraram nos arredores da casa. Em seguida, decidiram ir até o açude, distante a 100 metros da residência. Foi lá que o casal avistou as vítimas boiando na água.
À polícia, o pai alegou que entrou em contato com a Secretaria de Saúde Indígena por volta das 11h30, mas ninguém atendeu. As crianças inicialmente foram levadas para o posto de saúde da aldeia Bororó, onde os atendentes chamaram a equipe do Samu, que encaminhou os gêmeos ao Hospital da Vida, onde vieram a óbito às 15h30.
O pai das crianças denunciou o descaso no atendimento.