Casal bêbado abandona três bebês com fome e acaba preso em Dourados

As três crianças foram levadas ao Hospital Universitário por uma equipe do Samu

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Uma equipe da Força Nacional prendeu na tarde desta quinta-feira (30) um casal por abandono de incapaz em Dourados. Depois de receber uma denúncia de populares de que três bebês estavam abandonados na rua, os policiais foram até o local e constataram que as crianças, de sete meses e duas de um ano e dois meses, gêmeas, foram abandonadas pelos pais que estavam em visível estado de embriaguez.

Hélio Cabanha Cardoso, de 41 anos, e Marilza Genuário, de 31 anos, foram presos pelos policiais na Rua Epifânio Ribeiro da Silva, na Vila São Francisco, próximo a um mercado. Das três crianças, uma estava em um carrinho, o bebê de 7 mese estava desmaiado e a outra criança do lado de fora chorando muito.

Populares contaram para a polícia que desde as 8h o casal estava no local ingerindo bebida alcoólica e as crianças estavam sem comer e beber nada. Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou as crianças para o HU (Hospital Universitário) para atendimento.

O casal foi encaminhado para o 2° Distrito Policial de Dourados e autuado pelo crime de abandono de incapaz. A fiança foi arbitrada em dois salários mínimos (R$ 1.448) para cada um.