Casa de menor que matou adolescente com facada está abandonada e depredada em Campo Grande
Crime aconteceu na quarta-feira (11), na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon
O medo impera na vizinhança das adolescentes envolvidas em uma briga de escola que terminou com morte em Campo Grande. A residência da menor D., 16, que esfaqueou Luana Vieira Gregório, 15, na quarta-feira (11), na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, está abandonada e depredada.
A casa, no bairro Santa Mônica, foi abandonada pela família de D. logo após o incidente, segundo moradores da região. A casa foi depredada e vidros estão quebrados.
A maioria dos vizinhos preferiu não comentar o assunto. Os poucos que disseram e pediram para não serem identificados, afirmaram temer a reação da Tuti, 18, a maior que deu a faca que D. usou para matar Luana.
O caso
O episódio que chocou o país começou na sala de aula, quando Luana borrifou um perfume em outra adolescente que não teria gostado. Houve uma discussão e as duas prometeram acertar as contas na saída da escola. Por volta das 11h, Luana foi tirar satisfação com a jovem começando a briga, como socos, pontapés e puxões de cabelo.
Um professor tentou interferir, mas foi envolvido pelos demais alunos e acabou desistindo. A confusão aumentou e no momento que foi constatado que Luana levou a facada, começou a correria por socorro. Ela foi levada para o Posto da Vila Almeida e depois para Santa Casa, onde morreu após duas paradas cardiorrespiratórias.