Carreta bitrem carregada com mais de quatro toneladas de maconha é apreendida pelo DOF em Nova Itamarati

O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 11,7 milhões

  • Assessoria/DOF
Fardos prensados de maconha e skank estavam escondidos em uma carga de milho (Foto: Divulgação/DOF)
Fardos prensados de maconha e skank estavam escondidos em uma carga de milho (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendera, na manhã de segunda-feira (3), um veículo Iveco Stralis 380 acoplado a semirreboques carregados com grande quantidade de fardos prensados de maconha e skank escondidos em uma carga de milho. Na ação dois homens foram presos.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na rodovia Ms-164 no Distrito de Nova Itamarati, quando deram a ordem de parada ao condutor e passageiro da carreta. O condutor disse transportava milho para ração bovina, que teria carregado em Maracaju e entregaria na cidade de Campo Grande, capital de Mato Groso do Sul. Porém, ambos com respostas desencontradas, motivaram os policiais e vistoriarem a carga, onde encontraram a droga, com peso total de 4.660 quilos, sendo 4.395 de maconha e 265 quilos de skank.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 11,7 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.