Campograndense é preso pela PM em Dourados tentando levar camionete roubada para o Paraguai
A polícia militar prendeu na manha desta sexta-feira (08) Julio Cesar Oliveira Santos, de 22 anos, morador em Campo Grande, acusado de receptação. Ele estava tentando levar pra fronteira uma camionete GM/S-10 de cor preta, que foi tomada em assalto na última quarta-feira na capital.
A camionete foi recuperada pela PM (Polícia Militar) na manhã desta sexta-feira depois de uma denuncia anônima. O condutor que estava com a camionete conseguiu fugir, correndo para uma plantação de cana.
Julio Cesar, que estava num carro Prisma vermelho com placas de Campo Grande, fazendo a trabalho de batedor, foi preso conduzindo um veículo GM/Prisma, vermelho com placa de Campo Grande.
Os policiais receberam uma denuncia que numa estrada vicinal entra a MS-156 e a Linha do Potreirito havia dois veículos com atitude suspeita. Os policiais se deslocaram para o local, e os dois condutores ao perceberem a viatura tentaram fugir.
Depois de uma perseguição, o condutor da S-10 da cor preta, abandonou a veículo e conseguiu fugir a pé, correndo para uma plantação de cana. Júlio Cesar, também tentou fugir, mas acabou preso pelos militares.
Durante checagem foi constatado que a GM/S-10 estava com placa da cidade de Amambai e seria falsa. No interior da camionete, foi encontrada a placa original de Campo Grande, onde o veículo foi tomado em assalto na última quarta-feira.
Julio Cesar contou aos policiais que estava fazendo o trabalho de batedor para que o motorista da GM/S-10, e que o veículo seria levado ao Paraguai. Ele contou ainda que receberia R$ 1 mil pelo serviço.
Julio Cesar foi levado até a segunda delegacia de polícia civil e negou ter participado do assalto. Ele acabou sendo autuado em flagrante acusado por receptação e permanece preso a disposição da justiça.