Cafetões são presos em operação contra exploração sexual

  • Redação 94 FM
Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (8/2) em Bataguassu, a operação “Força e Pudor”. Durante a ação, casal que atuava como cafetães foi preso. Eles são suspeitos de explorarem sexualmente adolescentes, favorecendo o turismo sexual na região.

A operação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu, juntamente com a Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1° Delegacia de Bataguassu e da Delegacia de Santa Rita do Pardo.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra a mulher de 30 anos e o homem de 51 anos, que irão responder pelo crime de exploração sexual de menores, cuja pena varia de 4 a 10 anos de reclusão.

Durantes as investigações, foi apurado que a dupla agenciava diversas adolescentes, inclusive menores de 15 anos.  Os investigados possuíam um conjunto de fotos das meninas, o qual era chamado de “cardápio”. Tais fotos eram ofertadas aos clientes, de maneira que a dupla posteriormente intermediava o contato entre os clientes e as jovens, cobrando para tanto 1/5 do valor do programa.

Agora, as investigações, que estão em estágio avançado, irão concentrar na rede de clientes, uma vez que a prática de ato sexual com adolescente no âmbito da exploração sexual também é considerada crime, conforme disciplina o art.218, §2°, I do Código Penal.

A DAM de Bataguassu esclarece que outras eventuais vítimas e testemunhas que queiram realizar denúncias, podem comparecer na unidade policial, para também serem ouvidas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.