Bêbado causa confusão em bares, ameaça policiais e é baleado em Vila Vargas
Estado da vítima é considerado grave
O Itaquiraiense Luciano do Nascimento, 34, foi baleado na perna direita por um policial militar na noite desta terça feira (20), por volta das 21:30h, em Vila Vargas, distrito de Dourados.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação em um bar, onde um homem bêbado estaria causando confusão com os clientes do local. Ao verificar a situação, foi solicitado que Luciano do Nascimento se retirasse, o que foi cumprido inicialmente, entretanto, ele foi a outro bar e causou confusão novamente.
A PM voltou a ser acionada e se dirigiu ao segundo bar, quando se deparou pela segunda vez com o mesmo homem. Foi dado voz para que ele fosse embora. Ele saiu, mas retornou em seguida. Quebrou o fundo de uma garrafa e ameaçou os policiais.
Além dos xingamentos, partiu para agredir um militar, que deu um primeiro tiro de advertência. Luciano do Nascimento não se intimou e continuou a investir contra o policial, que, para se defender, deu outro tiro na perna direita da vítima.
Os Bombeiros foram acionados e estiveram no local, mas como o homem perdeu muito sangue, a equipe Alfa do Samu teve que removê-lo ao Hospital da Vida, onde foi submetido à cirurgia e está internado em estado grave.
A Polícia Civil do 2º DP investiga o caso.