Autor de assassinato na Vila Cachoeira diz que agiu em legítima defesa (veja vídeo)

Everton dos Santos matou Moacir Marques com várias facadas no início da tarde desta sexta-feira (30)

  • Alexandre Duarte

Logo após matar Moacir Piranha Marques com várias facadas na tarde desta sexta-feira (30), Everton Cleiton Moura dos Santos se apresentou à polícia de Dourados. Ele disse que era ameaçado há vários meses pela vítima, que insistia em cobrar uma dívida que não existe.

O autor do crime relatou à imprensa que é usuário de drogas e que a vítima seria traficante. Segundo Everton, Moacir tentava receber uma conta no valor de R$ 100, relacionada a drogas.

Ainda conforme o assassino, ele se assustou quando a vítima chegou até sua casa cobrando a dívida, supostamente inexistente. “Ele bateu palma, quando fui atender ele já foi entrando e eu me assustei. Ele bateu a mão na cintura e eu pensei que fosse uma arma, então usei o que estava à mão, uma faca, dei dois golpes e ele saiu correndo, fui atrás e esfaqueei novamente, não me lembro quantas facadas foram”, reclamou.

Everton disse que vinha tentando se livrar do vício, principalmente após o nascimento de um filho, há cerca de dois meses. Ele garantiu que seu objetivo era apenas se defender e não matar.

Ele assumiu a autoria do assassinato e está agora à disposição da justiça.

Veja a entrevista: