Assaltantes do nordeste são presos pelo SIG de Ponta Porã

  • Sidnei Bronka
Assaltantes do nordeste são presos pelo SIG de Ponta Porã

A Policia Civil do Setor de Investigação Geral (SIG) de Ponta Porã, prende quatro assaltantes oriundos do Nordeste que se preparavam para realizar vários assaltos na região de fronteira e com os suspeitos foram apreendidos arma, munição e droga. A prisão dos criminosos aconteceu na manhã de ontem no Bairro Andreazza.

Com os criminosos foi apreendido uma pistola 9mm, munições, vários aparelhos celulares, mascaras de palhaço, mochilas que seriam utilizado pela quadrilha nas ações criminosas. Na casa a polícia apreendeu várias porções de drogas. A casa foi alugada pela quadrilha pra servir como ‘quartel general’ dos marginais.

Segundo informações, os quatro teriam sido contratados por um cidadão de nacionalidade paraguaia residente na cidade de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, onde se preparavam para realizar uma onda de assaltos e roubos de veículos, e são suspeitos de já terem praticados alguns roubos e furtos na região de fronteira.

Nos aparelhos celulares foram encontradas várias mensagens entre os demais membros do grupo, mensagens sobre compra e venda de droga, roubo de veículos e trafico de armas em grande escala que os mesmos estariam preparando para realizar desde a fronteira aos estados brasileiros.

Evidencias indicam que os mesmos poderiam ser integrantes de uma facção criminosa, mas ate o momento os investigadores não confirmaram se os mesmos seriam do PCC (primeiro Comando da Capital) ou da FDN (Família do Norte).

Segundo o delegado do SIG, Rodolfo Daltro, várias investigações estão em curso com a finalidade de impedir a prática de roubos a casas lotéricas, bancos e carros fortes na região de Ponta Porã.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.