Assaltante douradense preso em Caarapó confessa que matou ‘Marcelo neguinho’ no Clímax

O assaltante Cristiano Cardoso Martins deve ser encaminhado para Dourados

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Foi preso na tarde de quarta-feira (26) pela Polícia Civil, Cristiano Cardoso Martins, morador em Dourados. Ele é acusado de assaltar uma casa de carne na noite de sábado, no município de Caarapó, e de um homicídio em Dourados.

Cristiano foi preso numa fazenda no município de Caarapó. Com ele foram encontrados um boné utilizado no roubo e um revólver calibre 38. Foi apreendido ainda capuz e luvas e parte do dinheiro do assalto. Segundo a polícia, no assalto foram levados R$ 150, dois chips de aparelho celular e várias caixas de suco.

Na delegacia da Polícia Civil de Caarapó, Cristiano confessou que matou Marcelo da Conceição Silva, de 30 anos, o ‘Marcelo Neguinho’, morto com dois tiros no peito e ombro no dia 19 de fevereiro, no Jardim Clímax, e Dourados. Cristiano disse matou porque foi ameaçado de morte por conta de uma dívida de R$ 150 em drogas e Marcelo queria receber o dinheiro.

No dia do crime, os dois se encontraram e começaram a discutir e segundo Cristiano, após Marcelo tentar lhe agredir, sacou a arma da cintura e atirou contra ele. Após matar Marcelo, Cristiano pegou a carro da vítima para fugir e o abandonou na região da antiga pedreira Douradense, na rodovia de liga Dourados ao município de Laguna Carapã.

Cristiano foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e indiciado ainda por homicídio e pelo assalto na casa de carne em Caarapó. Ele deve ser encaminhado para Dourados, onde será interrogado pelo delegado Adilson Stiguivitis.