Assaltante deposita cheques roubados na conta da irmã e é preso dois meses após crime em Dourados
Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil prenderam nesta sexta-feira (10) Rodrigo Roque da Silva, de 29 anos, conhecido como Diguinho. Morador no bairro João Paulo II, ele foi preso no Presídio Semiaberto por um assalto ocorrido na Empresa Engepar no dia 13 de maio.
Os policiais investigava o assalto a um homem de 32 anos que foi abordado quando iria fazer o pagamento de funcionários na empresa próxima à Vila Toscana na manhã do dia 13 de maio. Na ocasião, um assaltante chegou de moto e armado levou R$ 9 mil em dinheiro e R$ 1.724,00 em dois cheques.
A polícia monitoravam os cheques, até que Rodrigo os depositou na conta da própria irmã, que não sabia da origem do dinheiro, conforme as investigações. Até mesmo a moto utilizada no crime era dela.
Rodrigo foi reconhecido pelas vítimas e confessou o crime. Ele alegou que quando estava preso, cumprindo pena por assalto, contraiu dívida com um traficante, que pediu para ele fazer o roubo e quitar a conta. Rodrigo já tem passagens policiais por assalto. Ele teve a prisão decretada pela Justiça por causa desse roubo. Como quebrou o benefício do regime semiaberto, volta agora para o regime fechado, na Penitenciária de Dourados. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)