Após perseguição, DOF recupera veículos e flagra 2 toneladas de maconha em Dourados

Caminhonetes que haviam sido roubadas no Paraná foram recuperadas após perseguição (Foto: Divulgação/DOF)
Caminhonetes que haviam sido roubadas no Paraná foram recuperadas após perseguição (Foto: Divulgação/DOF)

Duas toneladas de maconha foram apreendidas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em uma oficina mecânica localizada em Dourados. O flagrante aconteceu depois que os policiais perseguiram duas caminhonetes roubadas e conseguiram deter quatro homens. Embora tenha ocorrido na quarta-feira (6), véspera do feriado da Independência do Brasil, essa ocorrência só foi tornada pública pela corporação na segunda-feira (11).

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do Departamento ligado à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), essa ação teve início às 21h daquela data, quando as equipes policiais abordaram duas caminhonetes, uma Hilux e uma Nissa Frontier, em bloqueio no perímetro urbano de Amambai.

Segundo o DOF, houve necessidade de acompanhamento tático - termo usado pelas autoridades para descrever uma perseguição -, já que os condutores não obedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade.

A Nissan Frontier foi abordada primeiro, conforme relatado pelo DOF. E a Toyota Hilux colidiu contra uma árvore. Quatro homens foram presos e disseram que os veículos foram roubados no Paraná. Além disso, confessaram que haviam entregado grande quantidade de drogas em Dourados e que retornavam para Coronel Sapucaia com as caminhonetes.

Equipes do DOF foram até a oficina em Dourados e localizaram 2.166 quilos de uma substância orgânica aparentando ser maconha, distribuídos em 77 fardos.

Os quatro homens presos, as duas camionetes e a droga foram entregues na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) para os procedimentos legais.

Fardos de maconha foram apreendidos em oficina localizada em Dourados (Foto: Divulgação/DOF)
Fardos de maconha foram apreendidos em oficina localizada em Dourados (Foto: Divulgação/DOF)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.