Advogado paulista é preso com 3kg de cocaína em Dourados
O acusado disse que ganharia R$ 3 mil pelo transporte de droga até SP
Um advogado de 38 anos morador em São José do Rio Preto (SP) foi preso no final da manhã desta terça-feira em Dourados com 3k de pasta base de cocaína. Ele foi detido quando saía de um hotel. Ele foi preso depois que um informante ligou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dando as descrições de que um veículo Vectra passaria por Dourados com droga. O advogado teria ido até Ponta Porã e retornaria até a sua cidade.
A ação que levou a prisão do advogado foi feita em conjunto entre PRF e Defron no final da manha de hoje. Após investigar todas as informações sobre o homem e os detalhes do veículo, a Defron o localizou no Centro da Cidade. Durante a abordagem na Rua João Candido Câmara, o advogado Silvio Leandro de Paula Cotorello de 38 anos, confessou que estaria com droga. A pasta base estava escondida em uma das duas baterias do veículo, que era falsa, porém estava com a fiação elétrica ligada para disfarce.
O advogado ainda confessou que veio de São José do Rio Preto até Ponta Porã para comprar droga e deixou o veículo com um homem, que lhe entregou o carro preparado. A pasta base estava dentro da falsa bateria, que teve todos os componentes internos arrancados para ser "recheada" com os 3kg da droga.
O advogado foi encaminhado à delegacia e foi preso em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado João Alves de Queirós. (Reportagem Sidnei Bronka)