Adolescente de 16 anos é morto com tiro por irmão de 14 anos em Campo Grande

Autor do crime foi apreendido, chorou muito e diz estar arrependido

G.E.C., de 16 anos, foi baleado pelo irmão, de 14 anos, no final da tarde de ontem (19), no bairro Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande. De acordo com os policias táticos do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), a vítima havia brigado com a mãe no bar em que possuí, próximo ao local do crime.

O irmão de 14 anos foi atrás dele e tomou as dores da mãe. Os irmãos discutiam e brigavam no momento em que o jovem efetuou um disparo que acertou as costas de do jovem, além de outro no chão. O jovem que foi apreendido estava chorando muito e diz estar arrependido.

“Eu queria ter ido no lugar dele. Eu não queria acertar ele, não”, afirma o adolescente. Segundo ele, G. teria partido para cima dele com um capacete e no “susto”, acabou efetuando o disparo. “Eu não queria isto. Só queria assustar ele, foi sem querer o tiro. Ele foi me bater com o capacete”.

A mãe dos jovens, Gisele Cordeiro, 36 anos, ficou desolada no local. Segundo ela, no momento que o menino de 14 anos saiu do bar não havia nenhuma arma com ele. Ela acredita que que o filho a conseguiu em algum lugar. Porém, o menino informou à imprensa que já possuía o revólver Calibre 32 há algum tempo.

Após o disparo, a arma foi jogada em um matagal e ainda não foi encontrada pela polícia. O rapaz foi encontrado nas proximidades do local do crime, desnorteado. Ele foi apreendido e será levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro.