Acusado de aplicar o golpe ‘EpaComprei’ no Facebook é detido em Dourados
Acusado vai responder o processo em liberdade
O jovem Diego Araújo de Lima, 22 anos, morador na cidade de Naviraí, foi detido na tarde de ontem (20), próximo ao Shopping Avenida Center, em Dourados, por policiais do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) da Polícia Militar, suspeito de aplicar golpes em redes sociais na internet.
Segundo a Polícia Civil, Diego é acusado de aplicar vários golpes em pessoas do Facebook. O jovem teria criado o perfil “EpaComprei”, na página e adicionava pessoas, a maioria mulheres, e através da pagina oferecia produtos eletrônicos com preço bem abaixo do mercado.
Ainda conforme a polícia, depois do negocio realizado, o suspeito pedia para as vítimas efetuarem o deposito em uma conta corrente.
O golpista pedia um prazo de dez dias para entregar as mercadorias, porém, passado o prazo de entrega, a pessoa não recebia nada. Em Dourados três pessoas procuraram a polícia para denunciar o crime.
Diego já foi preso em Naviraí também por estelionato. Depois se ser ouvido na delegacia ele foi liberado e vai responder o processo em liberdade.
Varias pessoas divulgaram no Facebook fotos do suspeito, para alertar sobre o golpe que vinha sendo aplicado no município. A polícia investiga o caso e não descarta a possibilidade de mais pessoas terem sido vítimas.