Acusada de matar homem a facadas se apresenta e diz que se defendeu
No dia, a vitima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu mas, não resistiu e morreu
Rosimeire Lima Velásquez Ferreira, 37, se apresentou durante a tarde de ontem (11) no 2º Distrito Policial de Dourados. Ela é acusada de ter assassinado o marido, Fábio Júnior Montserrat Rodrigues, 31, na noite de sexta-feira, na rua M-4, Vila Mariana. Ela alegou que apenas tentou se defender das agressões sofridas na data.
Homem de 31 anos é morto a facadas na Vila Mariana
Em seu depoimento, a mulher disse que no dia do fato ambos foram até um supermercado na região e ao retornarem, Fábio – que segundo ela estaria embriagado – pediu por um CD para escutar músicas.
Ainda conforme relato, Rosimeire teria procurado o disco, mas não encontrou, o que levou o rapaz a agredi-la com socos e pontapés. Em seguida, ela teria entrado no quarto e trancado a porta, momento em que o homem, com uma faca em punho, teria começado outra discussão.
De acordo com a mulher, durante o atrito, Fábio teria caído com a faca virada para cima, entrando em seu peito e depois levantado e arrancado o objeto. Neste momento, ela tomou a faca da mão dele e na tentativa de se defender, acabou atingindo outro golpe, desta vez em suas costas.
No dia, a vitima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o Hospital da Vida, onde chegou a ser medicado, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.
Assustada, Rosimeire disse que pegou a mochila com roupas e ficou escondida nas proximidades de uma ponte no Jardim Guaicurus. Segundo a polícia, existia uma medida protetiva em favor da acusada e várias ocorrências registradas contra o rapaz por agressão.
Após ser ouvida e apresentar a arma do crime, ela foi liberada.